quarta-feira, 15 de agosto de 2012

População de rua de Porto Alegre


Visualizar População de rua de Porto Alegre em um mapa maior

Há algum tempo, eu e um grupo de amigos saímos às ruas da zona norte de Porto Alegre por volta das 23h para entregar alimentos e agasalhos aos moradores de rua. Com o tempo, percebemos que vários deles costumam se localizar em determinado ponto todas as noites, e que há locais em que a presença de moradores de rua é mais forte. Ter esse conhecimento e não passar adiante seria ignorância de nossa parte. Portanto, resolvemos criar um mapa no Google Maps, de modo que pudéssemos divulgar o que temos visto até agora. O objetivo é mapear a população de rua de Porto Alegre.
É importante ressaltar que, na maioria dos lugares, a maior presença da população de rua é à noite. Na medida do possível, colocamos comentários explicando brevemente cada ponto, se é um lugar de circulação, de repouso, de mendicância, etc.

Como se pode ver, grande parte do mapeamento é feito na zona norte de Porto Alegre devido ao fato da proximidade de nossas casas. Alguns pontos do Centro também foram relacionados, pois são lugares que sabemos da presença e circulação de moradores de rua.

Se você tem conhecimento sobre alguma localização de Porto Alegre não contemplada no mapa, por gentileza, entre em contato conosco através do meu e-mail (jonzsilva@gmail.com) ou através dos comentários desse post mesmo. Pedimos que envie o máximo de informação possível, como endereço exato, ou alguma referência (embaixo de uma marquise, por exemplo), o número de pessoas, a frequência, etc.


Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3.16-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário