Sobre o escritor

Jonathan Zotti da Silva é estudante de Letras (licenciatura) Português/Inglês pela UFRGS. Nessa mesma universidade, é bolsista do PET Letras e faz pesquisa na área de currículo de inglês, linguística de corpus, entre outros. Como atividades de extensão, faz monitorias em uma turma do terceiro ciclo da EMEF Anísio Teixeira, em Porto Alegre, e também é editor da Revista Bem Legal, periódico sobre experiências bem-sucedidas em sala de aula. Acesse seu currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7585465302594643.

Mais conhecido como Jon pelos amigos (e Silva nos tempos de escola), Jonathan é seguidor de Jesus Cristo (e não de pastores!). Gosta de correr e pedalar, de jogar futebol, de praticar esportes em geral. Sua paixão por educação e leitura o incentiva a escrever, e este é um dos motivos de esse blog estar no ar. Jonathan acredita que um bom professor é também um educador, e que o professor é um eterno aluno. Para conferir os seus treinos e números, acesse: http://www.runtastic.com/en/users/jonathan-zotti-da-silva.

Além de escrever neste blog, o autor escreve no Metanoia Indutiva, um blog sobre cristianismo que mantém com seus amigos. Jonathan também gosta de escrever poesias, frases, que são publicados no Recanto das Letras. Acesse neste link: http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=70582.

O autor também gosta de fotografar os lugares por onde passa. Nada muito profissional, ou melhor: nada profissional; as fotos são tiradas com a câmera de seu celular, pela facilidade e praticidade. Visto que já passou grandes apertos por não saber onde algum lugar se localizava, decidiu fotografar lugares, ruas e paisagens e publicar no Panoramio, a fim de que suas fotos fossem parar no Google Maps. Loucura ou não, ele acredita que um dia isso poderá servir para alguém, assim como um dia ele precisou (e não tinha!). Suas fotos estão disponíveis no seguinte link: http://www.panoramio.com/user/6806279.

Jonathan também gorjeia de vez em quando. Você pode conferir seus pios em: https://twitter.com/jonathanzsilva.

O texto bíblico de João 13.34-35 é a essência de seu maior bordão:

Espalhando amor por aí...

Um comentário:

  1. comentário de alguém de fora sobre o escritor: um grande exemplo de pessoa!

    ResponderExcluir